Suspeito de tráfico usava mototaxista para transportar droga do Maranhão para o Tocantins, diz polícia

Ocorrência foi em São Miguel do Tocantins e os dois foram presos. Ação aconteceu após a PM descobrir que traficantes usavam mototaxistas para transportar substâncias e não chamar a atenção.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens, de 25 e 39 anos, por suspeita de tráfico de drogas em São Miguel do Tocantins, região norte do estado, nesta segunda-feira (23). Segundo a corporação, os policiais chegaram aos suspeitos após descobrirem que traficantes de Imperatriz (MA) usavam mototaxistas para fazer o transporte das substâncias ilícitas e abastecer municípios da região norte do estado.

Os dois homens foram capturados no povoado Bela Vista, em São Miguel, enquanto trafegavam em uma motocicleta, de cor amarela, usada no serviço de mototaxi, no Maranhão. Segundo a PM, a prisão aconteceu após levantamentos feitos pela Agência Local de Inteligência, do 9º Batalhão.

Na moto estavam o condutor, de 39 anos, e o passageiro, de 25. Com eles, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo tipo pistola, um pacote com substância análoga a cocaína pesando cerca de 10 gramas, mais de R$ 1 mil e dois aparelhos celulares. A moto também foi apreendida.

A PM afirmou que o passageiro confessou ser o proprietário da droga e do simulacro e disse que eles iriam se encontrar com um morador do povoado Grota do Meio, em São Miguel. Segundo a polícia, esse terceiro homem possui passagens por tráfico de drogas naquele povoado. Ele não foi localizado.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.