Na última sexta-feira (7), uma ação deflagrada pela Delegacia de Dianópolis resultou na prisão em flagrante de Paulo Sérgio Carvalho, de 56 anos de idade. Ele é suspeito de praticar os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, e foi capturado enquanto estava em uma fazenda localizada na zona rural de Dianópolis.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ação foi desencadeada após a madrasta do suspeito comparecer à delegacia e informar aos policiais civis que seu enteado, supostamente sob efeito de drogas e álcool e portando uma pistola, estaria ameaçando de morte seu próprio pai e outras pessoas na fazenda.
Uma equipe de agentes foi até o local, que fica a mais de 42 km de Dianópolis. Ao se aproximarem do portão da fazenda, os policiais avistaram Paulo, que estava com a arma de fogo na cintura. Em determinado momento, o homem sacou a pistola e a apontou para a viatura, mas, ao perceber que se tratava da Polícia Civil, desistiu e tentou esconder a arma, jogando-a em um matagal.
Os policiais civis localizaram e recuperaram a pistola calibre 7.65, municiada com 12 cartuchos intactos. Em seguida, dentro da residência de Paulo, foram encontrados e apreendidos dois pacotes contendo dez munições de calibre 7.65, porções de maconha, aproximadamente R$ 200,00 em espécie, além de uma balança de precisão.
Paulo Sérgio foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. O suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.