Suspeito de tentar matar mulher de facção rival é preso no Tocantins

Caso aconteceu em Paraíso do Tocantins. Homem foi alvo da Operação Intramuros que prendeu suspeitos de praticar crimes dentro e fora dos presídios.

 

Um jovem de 25 anos foi preso nesta quinta-feira (28) em Paraíso do Tocantins por suspeita de vários crimes. Conforme a Polícia Civil, ele estava foragido e teria tentado matar uma mulher por integrar uma facção criminosa rival.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ainda segundo a polícia, dois mandados de prisão contra o suspeito estavam em aberto. O jovem foi localizado e preso em casa, no setor Universitário.

De acordo com o delegado Hismael Tranqueira, responsável pelo caso, em abril deste ano o homem foi alvo da operação Intramuros, que prendeu integrantes de um grupo criminoso que atuava dentro e fora dos presídios do Tocantins. Na época ele não foi preso e estava sendo procurado.

O delegado disse ainda que o homem participava de um esquema de venda de drogas em Paraíso do Tocantins. “Ele atuava em parceria com um dos principais traficantes da região que, mesmo no  presídio, comandava o tráfico”, explicou.

De acordo com a polícia, o homem também teria tentado matar uma mulher a tiros. A mesma vítima também sofreu outras três tentativas de homicídio.

O suspeito foi ouvido e deve ser levado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso  (CCP) do Tocantins.

*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar  nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.