Um jovem de 18 anos foi preso, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, nesta sexta-feira (8), em Palmas. Conforme a Polícia Civil, o rapaz foi identificado como autor de tentativa de homicídio praticado contra um jovem de 29 anos, no dia 7 de janeiro deste ano, no Setor Santa Helena, em Palmas.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem acompanhado de um adolescente, também já identificado, efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida por seis tiros em várias partes do corpo, próximo ao coração e pulmão.
A vítima sobreviveu, mas ficou com diversas sequelas que a impossibilitam de trabalhar. Ainda segundo a polícia, os suspeitos estavam foragidos da região onde moravam.
Conforme apurado pela polícia, a vítima não integra nenhuma facção criminosa, porém foi alvejada porque os executores imaginaram que ele seria integrante de uma facção conhecida em todo o país e rival da qual pertencem os executores.