Suspeito de tentar estruprar vizinha é preso em Araguaína

Homem foi preso em cumprimento de mandado Justicial. Crime teria ocorrido no último mês de novembro e vítima também teria sofrido agressões físicas e psicológicas.

 

Um homem foi preso suspeito de tentar estuprar uma mulher no setor Monte Sinai, em Araguaína, região norte do Tocantins. Conforme a polícia Civil, a captura do indivíduo aconteceu na manhã desta terça-feira (10), em cumprimento de um mandado de  prisão preventiva decretada pela Justiça.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O crime teria aconteceu em novembro e o suspeito, identificado apenas pelas iniciais M.R.S., era vizinho da vítima. Ainda segundo a polícia, a mulher também teria sofrido agressões e tortura psicológica.

A polícia informou que a tentativa de estrupro aconteceu quando a vítima estava dormindo em uma cama no quintal da própria casa. O suspeito teria se aproximado junto com outro homem e agarrado a mulher.

Ela teve a boca tampada e foi ameaçada de morte. O segundo suspeito não teria participado do crime.

“Em seguida, o agressor rasgou a blusa da vítima e tirou a calça que ela trajava, porém devido à resistência oferecida pela vítima acabou não consumando seu ato”, explicou o delegado Romeu Fernandes de Carvalho Filho.

O delegado disse também que a vítima sofreu agressões físicas e psicológicas. “Devido aos gritos da vítima um vizinho acabou escutando o barulho e se aproximando para verificar o que estava acontecendo, fazendo com que os indivíduos se evadissem do local”, explicou.

Ainda segundo a polícia, o suspeito é reincidente em crimes sexuais. Ele possui condenação por crime de estupro ocorrido em 2013 também em Araguaína. Após a prisão o suspeito foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

As investigações continuam na tentativa de identificar o segundo suspeito.

*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar  nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.