>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na tarde desta quarta-feira (6), Wesley Parente Pereira, conhecido como “Bad Boy”, de 35 anos de idade, foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, investigações da Polícia Civil apontaram que o indivíduo é responsável praticar dezenas de financiamentos fraudulentos de veículos em Palmas.
Conforme informações da Polícia Civil, uma investigação sigilosa contra o acusado tramita a cerca de quatro meses pela prática dos crimes de formação de quadrilha, estelionato, furto mediante fraude, uso de documentos falsos e falsificação de documentos públicos.
Wesley utilizou documentos falsos, a exemplos de CNHs e procurações falsificadas, usando, na maioria das vezes. os nomes de Wesley Alves da Silva e de Marley Monteiro de Souza, com os quais financiou e comprou vários carros.
A policia informou ainda, que na maioria das vezes, as vítimas dos golpes eram os verdadeiros donos do veículos, pessoas que tinham seus documentos falsificados e sem conhecimento, seus nomes incluídos em serviços de proteção ao crédito, além de bancos.
Entre os financiamentos fraudulentos, o polícia cita o efeituado em julho deste ano, na cidade de Araguaína, onde o acusado adquiriu R$ 45 mil para financiar um veículo. E em março, em Palmas, Wesley financiou outro veículo pelo valor aproximando de R$ 74 mil.
A polícia também apurou, somente este ano a realização de transferência, com uso de documentos falsos, de dois veículos objetos de furtos mediante fraude e estelionato, junto a uma locadora de veículos e um e banco da capital, realizados no mês de fevereiro e a realização de mais um financiamento fraudulento para aquisição de veículo no mês de março.
Wesley Pereira Parente foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.