>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na tarde desta terça-feira (29), policiais da força-tarefa prenderam um suspeito do sequestro da família do gerente de um banco em Porto Nacional para realizar um assalto ao estabelecimento. Um adolescente de 16 anos, que teria ajudado na ação, foi apreendido pela Polícia Militar, durante a tarde.
Segundo o delegado Túlio Pereira, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), o homem preso, que não teve o nome divulgado, é apontado como o mentor do crime. Os outros três homens que teriam participado do sequestro foram identificados pela polícia, mas continuam foragidos e são procurados. Uma força-tarefa com cerca de 80 policiais civis e militares está fazendo buscas na região.
Além do gerente e da família dele uma tesoureira da instituição também foi sequestrada e mantida como refém. Todas as vítimas foram liberadas durante a manhã e passam bem.
O assalto começou por volta das 23h desta segunda-feira (28), quando os criminosos invadiram uma casa e renderam o gerente do banco, junto com a esposa e os dois filhos dele. Pelo menos cinco homens armados com fuzis e armas menores teriam participado da ação.
Enquanto a família foi levada para um matagal o gerente foi obrigado a ligar para a tesoureira do banco. A mulher também foi sequestrada e os dois ficaram em poder dos assaltantes durante toda a madrugada.
No início da manhã os dois empregados do banco foram levados até a agência e os criminosos conseguiram roubar cerca de R$ 8 mil de um caixa eletrônico. O assalto foi em uma agência do banco Sicoob.
Em nota, a instituição disse que os funcionários e a família estão bem e em segurança após trabalho da polícia. A instituição disse ainda que colabora com as autoridades competentes para elucidação do caso e também disse que a agência permaneceu fechada na terça-feira (29) e o atendimento presencial será retomado na quarta-feira (30).