Suspeito de roubo e morto após confronto com a PM no sudeste do Tocantins

Ação da polícia aconteceu em Chapada da Natividade. PM afirma que suspeito teria atacado os policiais com facão durante abordagem.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem foi morto após uma abordagem da Polícia Militar na zona rural de Chapada da Natividade, na região sudeste do estado. A corporação afirmou que o indivíduo, que é suspeito de roubo, reagiu à abordagem e partiu para cima dos policiais com um facão. Ele foi baleado e chegou ser socorrido, mas não resistiu.

A ocorrência foi na tarde desta quinta-feira (21), em uma região conhecida como Rio das Pedras. Ainda segundo a PM, após ser chamada para um ocorrência de tentativa de roubo, os policiais militares encontraram o suspeito em uma estrada vicinal.

A PM afirmou que foi dada voz de parada com a intenção de abordar o homem, mas além de não obedecer ao comando, o suspeito “resmungou que não seria preso, sacando um facão e partindo para cima dos membros da equipe”.

Os policiais teriam feito disparos “para cessar a injusta agressão” e atingiram o suspeito. Após perceberem que ainda havia sinais vitais, os policiais levaram o homem até ao Hospital de Natividade, onde o médico plantonista constatou a morte.

Depois da ocorrência os militares foram informar os fatos à Polícia Civil. A Polícia Militar informou ainda que, quando chegaram a delegacia os PMs tiveram acesso à extensa ficha criminal do sujeito e descobriram que ele era considerado de alta periculosidade.

A PM afirmou que todas as ações foram realizadas conforme o procedimento operacional padrão.