Um jovem de 25 anos foi preso em Porto Nacional, na tarde desta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, ele é suspeito de PM de rouba veículo de um motorista de aplicativo mediante extorsão mediante sequestro. Ele foi capturado no setor Jardim Municipal. Corporação disse ainda que outras vítimas reconheceram o suspeito.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os policiais chegaram ao suspeito após um motorista de aplicativo, de 29 anos, registrar a ocorrência de roubo de veículo. O crime aconteceu após o suspeito solicitar uma corrida via aplicativo e durante o trajeto, anunciar o assalto.
O motorista contou aos policias que durante o trajeto e, de posse de uma arma de fogo, o suspeito o obrigou a ir para o bagageiro do veículo. O assaltante ainda obrigou a vítima realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 700 e além do veículo, também levou o celular e outros pertences seus durante a ação criminosa.
Ainda de acordo com a polícia, o motorista foi abandonado cerca de 2Km depois, momento em que constatou que o veículo já era ocupado por mais um indivíduo.
De posse das informações uma equipe da Força Tática se deslocou a um endereço indicado como do suspeito. a polícia afirmou que após ser abordado, o homem autorizou a entrada por policiais. No local, os militares encontraram enterrado no quintal da casa peças de roupas do suspeito, que teriam sido utilizadas durante o assalto, bem como os pertences das vítimas.
A polícia afirmou ainda que o suspeito confessou o roubo, indicou o local que o veículo se encontrava. O veículo foi recuperado e o suspeito foi apresentado a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado por roubo e extorsão mediante sequestro.
O homem também e foi reconhecido por duas outras vítimas que recentemente tiveram seus veículos roubados e foram extorquidas mediante sequestro.
