Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação no município de Santa Rosa do Tocantins, na região central do estado. Segundo a Polícia Militar, a prisão foi feita por uma equipe da Companhia de Operações de Divisas (COD), após receber informações sobre um veículo de uma locadora que havia fugido de um bloqueio policial após uma tentativa de abordagem, seguindo em direção a Porto Nacional.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante as investigações, a equipe foi informada de que o veículo era alvo de apropriação indébita e havia sido visto em Santa Rosa. Os policiais realizaram patrulhamento na cidade e localizaram o carro em uma oficina mecânica. O dono do estabelecimento relatou que o motorista do veículo tinha solicitado a instalação de um rastreador.
O passageiro do carro estava no local, mas o motorista, ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir correndo. Ele foi rapidamente capturado. Após verificação nos sistemas de informações, foi constatado que condutor era reincidente em crimes como apropriação indébita, estelionato, tráfico de drogas e falsidade ideológica.
- Caseiro é condenado a 19 anos de prisão por matar professor da rede estadual em Palmas
- Vítimas de acidente grave envolvendo carros e caminhão na BR-153 são identificadas
- Assessor de deputado Federal do Tocantins é preso em operação da PF sobre a ‘Abin Paralela’
Apesar de nenhuma irregularidade ter sido encontrada no interior do veículo, como o carro pertencia a uma locadora, a empresa foi contatada e acionou um guincho, já que o suspeito não possuía mais a chave do carro. O veículo, o motorista e o passageiro foram encaminhados à 101ª Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis. Após novas consultas, foi descoberto que o veículo tinha restrição de furto/roubo. Com essa informação, o suspeito foi autuado em flagrante por receptação e permaneceu à disposição da Justiça.