Suspeito de praticar roubos a bancos em três estado é preso em ação das polícias do Tocantins e Pará

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Foi preso na tarde de quinta-feira (21), na cidade de Redenção (PA), Ronan Veras dos Santos, apontado como integrante de uma organização criminosa especializada em roubos a instituições financeiras, que age em três estado.  Sua captura se deu por meio da continuidade da “Operação Plunder”, deflagrada pelas Polícias Civis do Tocantins e Pará.

A Polícia Civil informou, que segundo as investigações, Ronan tinha um papel fundamental na ação criminosa, pois era o explosivista da quadrilha, sendo o responsável por manusear os artefatos explosivos.

Conforme a polícia, a prisão do suspeito é resultante do desdobramento das investigações do roubo a agência do Banco do Brasil na cidade de Filadélfia -TO, ocorrido em 29 de setembro deste ano. Com as investigações, foram identificados os integrantes do grupo criminoso especializado em roubos a instituições financeiras nos estados do Tocantins, Pará e Maranhão, os quais tiveram suas prisões decretadas.

O líder da organização foi identificado como Caio Menezes, o qual foi capturado na tarde de quarta-feira (20), também no Estado do Pará. Até o momento foram cumpridos cinco mandados de prisão, sendo dois no estado do Pará e três em Araguaína, além da prisão em flagrante de outros suspeitos.

A Polícia informou ainda, que além dos presos na operação, o grupo também era integrado por João Pereira de Oliveira, morto recentemente  e um presídio do Pará, e Reginaldo Sousa dos Santos, vulgo “macacão”, morto em confronto com a polícia, no dia 08 novembro último, em uma de suas chácaras, situada na zona rural de Wanderlândia.

Após a realização dos procedimentos necessários, o preso foi recambiado para o Estado do Tocantins, sendo encaminhado para a Casa de Prisão  Provisória de Araguaína – CPPA, onde ficará recolhido à disposição da Justiça Criminal de Filadélfia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *