Suspeito de planejar crimes vira alvo de investigação após Instagram enviar mensagens suspeitas para Embaixada dos EUA

Dois mandados de busca foram cumpridos pela polícia em Gurupi, no sul do Tocantins. Investigação após que jovem planejava atos criminosos para ganhar visibilidade.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos em Gurupi, no sul do estado. A operação foi desencadeada após o Instagram identificar mensagens suspeitas sobre possíveis atos criminosos, que foram reportadas à Embaixada Estadunidense. A embaixada então comunicou a polícia do Tocantins, iniciando a investigação.

Os mandados foram executados, esta segunda-feira (1º), na residência do suspeito e na loja de celulares do pai dele, localizada no centro da cidade. Dois celulares usados pelo jovem para enviar as mensagens foram apreendidos.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a polícia teve acesso às mensagens devido à própria rede social, que detectou conversas entre interlocutores discutindo a prática de atos criminosos para ganhar visibilidade.

“O Instagram enviou essas mensagens à Embaixada Americana, que contatou a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A Inteligência fez o levantamento necessário e, a partir daí, começamos as diligências em Gurupi”, explicou o delegado responsável pelo caso, Jacson Ribas.

A polícia não divulgou os detalhes dos atos que estavam sendo planejados. O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado, pois não havia situação de flagrante. Os celulares serão submetidos à perícia e, posteriormente, encaminhados ao Poder Judiciário.