>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos em Gurupi, no sul do estado. A operação foi desencadeada após o Instagram identificar mensagens suspeitas sobre possíveis atos criminosos, que foram reportadas à Embaixada Estadunidense. A embaixada então comunicou a polícia do Tocantins, iniciando a investigação.
Os mandados foram executados, esta segunda-feira (1º), na residência do suspeito e na loja de celulares do pai dele, localizada no centro da cidade. Dois celulares usados pelo jovem para enviar as mensagens foram apreendidos.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a polícia teve acesso às mensagens devido à própria rede social, que detectou conversas entre interlocutores discutindo a prática de atos criminosos para ganhar visibilidade.
- Suspeita conhecida como ‘Dama do crime’ é presa e mais de R$ 300 mil em drogas é aprendida no Tocantins
- Inquérito apura possível conduta perigosa de piloto de avião que voou por baixo de ponte
“O Instagram enviou essas mensagens à Embaixada Americana, que contatou a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A Inteligência fez o levantamento necessário e, a partir daí, começamos as diligências em Gurupi”, explicou o delegado responsável pelo caso, Jacson Ribas.
A polícia não divulgou os detalhes dos atos que estavam sendo planejados. O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado, pois não havia situação de flagrante. Os celulares serão submetidos à perícia e, posteriormente, encaminhados ao Poder Judiciário.