A Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC/Palmas, concluiu, nesta quarta-feira (20), às investigações referentes ao crime de roubo praticado na modalidade “Novo Cangaço”, ocorrido no dia em 12 de janeiro deste ano, em Pium.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na ocasião, assaltantes armados, fazendo uso de armamento de grosso calibre e explosivos, roubaram o valor de R$ R$ 14.800,00 da agencia da SICOOB e, logo após, detonaram explosivos na agência do Bradesco, ao tempo que efetuaram diversos disparos contra o Fórum da Comarca da cidade de Pium, causando danos nas edificações e no maquinário do prédio do Poder Judiciário.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), após investigações foi possível identificar Miguel Antonio Soares como sendo um dos autores do crime, o que possibilitou representação por prisão preventiva a qual foi judicialmente concedida e cumprida.
Além da ação em Pium, Miguel já responde a outras quatro ações penais por crimes como furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Miguel se encontra preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ainda de acordo com SSP as investigações continuam no sentido de identificar os demais envolvidos no crime.
Novo Cangaço
Essa nova categoria de assaltos a bancos vem causando terror nas cidades interioranas brasileiras. O “Novo Cangaço” remete à famosa quadrilha de Lampião que dominou o sertão nordestino nos em meados do século 18. Os grupos atacam cidades pequenas, agindo fortemente armados, causando arrombamentos, explosões, extorsões e sequestros de familiares de bancários.
Foto: Divulgação
