Suspeito de participar de assalto a banco em Pium é indiciado pela Polícia Civil

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC/Palmas, concluiu, nesta quarta-feira (20), às investigações referentes ao crime de roubo praticado na modalidade “Novo Cangaço”, ocorrido no dia em 12 de janeiro deste ano, em Pium.

Na ocasião, assaltantes armados, fazendo uso de armamento de grosso calibre e explosivos, roubaram o valor de R$ R$ 14.800,00 da agencia da SICOOB e, logo após, detonaram explosivos na agência do Bradesco, ao tempo que efetuaram diversos disparos contra o Fórum da Comarca da cidade de Pium, causando danos nas edificações e no maquinário do prédio do Poder Judiciário.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), após investigações foi possível identificar Miguel Antonio Soares como sendo um dos autores do crime, o que possibilitou representação por prisão preventiva a qual foi judicialmente concedida e cumprida.

Além da ação em Pium, Miguel já responde a outras quatro ações penais por crimes como furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Miguel se encontra preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda de acordo com SSP as investigações continuam no sentido de identificar os demais envolvidos no crime.

Novo Cangaço

Essa nova categoria de assaltos a bancos vem causando terror nas cidades interioranas brasileiras.  O “Novo Cangaço” remete à famosa quadrilha de Lampião que dominou o sertão nordestino nos em meados do século 18. Os grupos atacam cidades pequenas, agindo fortemente armados, causando arrombamentos, explosões, extorsões e sequestros de familiares de bancários.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *