Um homem suspeito de participar de vários roubos de celulares e joias foi preso após ser perseguido pela Polícia Militar (PM) em São Miguel do Tocantins, no norte do estado. Durante a fuga, o suspeito foi baleado pelos policiais, enquanto um comparsa conseguiu escapar.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ocorrência foi registrada na manhã de domingo (7), Praia do Amor. Segundo a PM, os criminosos realizaram um arrastão, roubando joias e celulares de várias vítimas. Após serem acionados, os policiais iniciaram as buscas nas proximidades da praia.
Graças ao GPS de um dos celulares roubados, a polícia conseguiu rastrear a localização dos suspeitos. Um dos celulares tocou, revelando a posição do suspeito em um matagal.
- Coronel da PM do Tocantins é preso suspeito de integrar milícia no Maranhão
- Motorista morre após carro capotar várias vezes e sair da pista na BR-242 no sul do Tocantins
Segundo o relatório da PM, ao ser localizado, um dos suspeitos sacou um simulacro de arma de fogo e apontou para os policiais, que dispararam visando conter a ameaça.
O suspeito baleado foi socorrido e levado para um hospital em Imperatriz (MA), a unidade de saúde mais próxima. Após ser autuado, ele ficou à disposição da Polícia Penal. O outro suspeito conseguiu fugir.
A polícia recuperou nove celulares, relógios, óculos, joias e dinheiro. Os itens foram levados para a delegacia da Polícia Civil e devolvidos aos proprietários.