Suspeito de maus tratos a animais é preso após polícia encontrar mais de 10 galos confinados em Ponte Alta do TO

Polícia tinha até a casa do homem para averiguar o crime de tráfico de drogas. Agora, ele também será investigado por maus tratos e possível uso dos animais em rinha.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem de 40 ano, foi preso suspeito de maus tratos a animais. Ele foi detido após a Polícia Civil encontrar mais de 10 galos confinados na casa dele, em Ponte Alta do Tocantins, na região do Jalapão. A suspeita é que as aves estariam sendo usadas em rinha de galos.

Segundo a Polícia Civil, os agentes foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma investigação sobre o crime de tráfico de drogas, quando encontraram os animais. O caso foi registrado nesta sexta-feira (12). Na casa dele, também foi localizada uma arma de fogo.

“Com base nas investigações de que o homem teria envolvimento com o crime de tráfico de drogas, representamos junto ao Poder Judiciário, por uma mandado de busca na residência do mesmo, onde localizamos uma arma de fogo, além de mais de dez galos com indícios de maus tratos”, disse o delegado Roberto Assis.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado pelo crime de maus tratos a animais. Porém, ele pagou uma fiança, no valor de dois salários mínimos, e responderá ao processo em liberdade.

Segundo o delegado, as investigações continuam parar apurar se o homem tem envolvimento com o crime de tráfico de drogas e se as aves apreendidas estavam sendo usadas em rinha de galos.