>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O suspeito de matar o servidor público Luís Carlos Coelho, de 51 anos, em maio de 2019 foi preso Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (1º) em Araguaína, no norte do Tocantins. O homem de 24 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e, segundo a polícia, confessou o assassinato. O nome dele não foi divulgado.
O crime aconteceu em Palmas e teve grande repercussão na cidade. Luís Carlos foi estrangulado dentro da própria casa e o caso é tratado pela polícia como latrocínio, que é roubo seguido de morte, porque o carro e cartões da vítima foram roubados.
O veículo da vítima foi levado e abandonado três dias depois do crime e os cartões usados em compras que chegaram a R$ 5 mil em pelo menos três cidades no estado.
Luis Carlos foi encontrado morto dentro de casa – Foto: Divulgação
Em outubro do ano passado foi divulgado um retrato falado do suspeito com base em imagens das câmeras de segurança que mostravam os dois juntos. Segundo o delegado Guido Camilo, que comanda a investigação, as equipes de Palmas e Araguaína precisaram trabalhar em conjunto para que a prisão fosse possível.
Segundo a Secretaria a Secretaria de Segurança Pública, o homem já responde por crimes de roubos e latrocínio em Minas Gerais, assim como por furto e outro latrocínio no município de Wanderlândia, no norte do estado. Ainda não foi informado para qual presídio o suspeito foi levado para aguardar o julgamento.