>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Adonísio Lima Cardoso, acusado de ser o responsável pelo assassinato de Edilson Ferreira dos Santos, secretário municipal de Esportes e Juventude de São Miguel do Tocantins, foi preso na manhã desta terça-feira (23). Sua captura se deu por uma ação conjunta realizada pela Delegacia local, Delegacia Regional de Araguatins, Delegacia de Polícia Civil de São Miguel e o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).
Segundo a Polícia Civil, Adonísio estava foragido e foi encontrado em sua cidade natal, Montes Altos, no Maranhão. Em desfavor do suséito havia decreto de prisão preventiva expedido pela 1ª Escrivania Criminal de Itaguatins.
Após os procedimentos cabíveis, o preso será encaminhado à Cadeia Pública Municipal de Augustinópolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
O crime
Edilson Ferreira dos Santos foi assassinado na noite do dia 04 de abril de 2017, quando estava sentado em frente a sua residência, na cidade de São Miguel do Tocantins. Segundo investigações da polícia, Adonísio Lima Cardoso foi o autor dos disparos de arma de fogo que levaram à morte do secretário municipal, fugindo imediatamente do local do crime, em sua motocicleta.
Foto: Divulgação