A arma usada no assassinato havia sido emprestada pela vítima ao suspeito, que eram amigos, no dia anterior ao crime.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Tiago Teles da Silva, de 20 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (21) em Arraias, no sudeste do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, ele é o principal suspeito de ter matado a tiros, José Divino da Silva Menezes, crime ocorrido no dia 24 de maio de 2017. O indivíduo foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Conforme a polícia, as investigações apontaram que o assassinato teria sido motivado por uma disputa do suspeito com a vítima e autor pelo controle de pontos de venda de drogas na cidade. Tiago foi capturado logo após deixar a Cadeia Pública da cidade. Ele estava cumprindo pena, em regime semiaberto, pelo crime de tráfico de drogas.
Com isso, Tiago foi novamente recolhido a unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ainda segundo a polícia, o fato do suspeito e vítima serem amigos chamou a atenção dos agentes. Um dia antes do crime, José Divino, havia emprestado um revólver calibre 38 a Tiago. A arma, que supostamente seria usada para realizar um entrega de drogas, foi a que o suspeito usou para matar a vítima.
Tiago teria indo até a casa de José divino, e o chamado no portão. Quando a vítima saiu para atender, foi atingido por vários disparos e morreu no local.
Foto: Divulgação