Suspeito de matar personal trainer a pauladas e levar celular da vítima é preso em Gurupi

Pedro Henrique dos Santos, de 33 anos, foi agredido na porta de casa. Suspeito confessou o crime, segundo a polícia.

Compartilhe:

O principal suspeito de assassinar o personal trainer Pedro Henrique dos Santos, de 33 anos, foi preso nesta quinta-feira (12) em Gurupi, no sul do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que também tem 33 anos, confessou ter agredido a vítima com pauladas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O crime ocorreu no sábado (7), quando Pedro Henrique estava na porta de sua casa e foi atacado com um pedaço de madeira. O suspeito também roubou o celular da vítima.

Pedro Henrique trabalhava em dois empregos: em uma loja pela manhã e como instrutor de academia à noite. Ele se formou em Educação Física em 2022 e, segundo familiares e amigos, lutou muito para conquistar seu diploma.

Personal trainer é morto a pauladas e tem o celular roubado na frente de casa no sul do Tocantins
Foto: Divulgação

De acordo com o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, o mandado de prisão foi cumprido cinco dias após a agressão. Inicialmente, o caso foi registrado como latrocínio, mas as investigações avançaram e o crime foi reclassificado como homicídio qualificado. A motivação ainda não foi divulgada.

Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.

O crime

As investigações apontam que Pedro Henrique estava limpando a calçada de sua residência quando foi agredido pelo investigado com um pedaço de madeira. O homem fugiu do local imediatamente após cometer o crime.

Na ocasião do fatos, testemunhas informaram à Polícia Militar que o vizinho de Pedro Henrique seria o agressor e estaria com o celular da vítima.

O personal foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Gurupi. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para Palmas, mas não resistiu e faleceu na segunda-feira (9).

A 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gurupi está conduzindo as investigações.