>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Civil prendeu um jovem de 29 anos na tarde desta terça-feira (17), em Natividade, no sudeste do Tocantins. Ele é suspeito de matar um idoso de 60 anos em Paranã no último dia 10 de março. Na ocasião, a vítima foi encontrada com marcas de tiro e uma quantia de dinheiro no bolso.
Uma adolescente suspeita de seduzir e levar a vítima até o local da emboscada foi apreendida na semana passada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da Justiça.
“Conseguimos elucidar a autoria e a motivação do roubo seguido de morte e no dia 10 de março apreendemos a menor infratora que participou do crime, bem como identificamos o homem que seria, em tese, o responsável por efetuar dois disparos de revólver contra o idoso”, explicou o delegado Rafael Santos.
A Polícia Civil não informou onde o suspeito estava ou o que estava fazendo no momento em que foi encontrado. Após ser preso, o jovem foi levado para a Delegacia de Natividade e depois para a Cadeia Pública Local.
Entenda
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito e a adolescente descobriram que o idoso tinha recebido uma quantia em dinheiro, após vender algumas cabeças de gado, e resolveram cometer o crime.
A adolescente teria feito o idoso acreditar que iria manter relações sexuais com ela para atraí-lo até o local do crime, onde o outro suspeito estava esperando. Só que a vítima percebeu a emboscada, reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso.
O idoso acabou sendo atingido por dois tiros e morreu no local. A Polícia Civil apreendeu a adolescente na tarde desta quarta-feira (11). O caso continua sendo investigado.