O homem acusado de assassinar Maria Alves de Matos, de 79 anos, foi preso neste sábado (29) em Araguaína, no norte do estado. A prisão aconteceu logo após o suspeito receber alta médica do Hospital Geral de Palmas (HGP). O crime ocorreu em janeiro deste ano em Filadélfia, quando o suspeito, em surto psicótico, atacou a idosa a facadas.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com as investigações, no dia 22 de janeiro, a vítima foi surpreendida pelo homem em frente à sua chácara. Ele a golpeou repetidamente com uma faca, arrastou seu corpo para dentro da casa e continuou os ataques, deixando cerca de 20 perfurações, incluindo cortes profundos no pescoço.
Segundo o delegado Charles Marcelo Arruda, havia indícios de que o assassino pretendia esquartejar a idosa. O corpo foi encontrado pelo caseiro da propriedade.
Após o crime, o suspeito fugiu sem levar qualquer pertence da vítima. Investigadores constataram que ele já estava em surto psicótico antes do ataque. Imediatamente após o feminicídio, foi internado na ala psiquiátrica do Hospital Regional de Araguaína e, posteriormente, transferido para o HGP, onde recebeu tratamento ambulatorial.
Com a confirmação da alta médica em 18 de março, a 1ª Escrivaninha Criminal da Comarca de Filadélfia emitiu mandado de prisão preventiva, cumprido neste sábado. O acusado foi levado para a Unidade Penal de Araguaína, onde aguardará julgamento.
- Motociclista de app suspeito de matar colega a tiros durante discussão após ‘brincadeira’ é preso em Palmas
- Homem é morto com tiros nas costas e cabeça em cima de bicicleta
O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, já tinha antecedentes criminais por violência e teria tentado matar um parente antes do ataque à idosa. O inquérito foi concluído em 20 de fevereiro e encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário. A defesa do acusado não foi localizada para comentar o caso.
Maria Alves de Matos era uma senhora conhecida e respeitada na comunidade local. O crime chocou a região pela brutalidade e pelas circunstâncias em que ocorreu.