Suspeito de matar ex-policial federal na frente do neto em Goiânia é preso em Araguaína

Crime aconteceu há duas semanas em um semáforo e foi registrado por uma câmera de segurança. Homem ainda possuía mandados de prisão por homicídio em Porto Nacional e três de Xinguara (PA).

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ivan de Sousa Marques, de 32 anos, foi preso e uma ação conjunta das Polícias Civil do Tocantins em Goiás em Araguaína, no norte do estado. Ele suspeito de matar um ex-policial federal em Goiânia. O homem foi detido enquanto fazia serviço de pintor em um estabelecimento no Setor Entroncamento.

Crime que vitimou o ex-policial federal Sílvio José Dourado, de 53 anos, aconteceu em um semáforo em Goiânia, no último dia 17 de abril. O assassinato foi registrado por uma câmera de segurança.

O atirador estava em uma motocicleta. Ao parar no semáforo o homem desceu da moto, foi até o vidro do carro da vítima e atirou. Ferido, o ex-policial ainda acelerou o veículo, atravessou a Avenida Circular e bateu em uma banca de verduras do Mercado Municipal.

Ele morreu no local. O neto do ex-policial, que estava no banco de trás, ficou ferido com estilhaços do vidro.

Depois do crime a Delegacia de Homicídios de Goiás começou a investigar o caso e localizou o suspeito em Araguaína. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (1°) em cumprimento a um mandado da Justiça.

A Polícia Civil do Tocantins informou que teve acesso aos antecedentes criminais do suspeito e descobriu que ele possuía outros quatro mandados de prisão, todos por homicídio. Um em Porto Nacional e três de Xinguara (PA).

 

O suspeito foi entregue neste sábado (2) à uma equipe da polícia de Goiás e transferido para Goiânia.