>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Policiais civis de Araguaína efetuaram, na tarde de sexta-feira (15), no Estado do Pará, a prisão de Lindemberg Gonçalves Leal. Ele é suspeito de assassinar Pedro Henrique Fagundes Sousa, de 20 anos, fato ocorrido no dia 8 de dezembro de 2016, em Araguaína. Sua captura se deu, mediante cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido pela 1ª Vara Criminal de Araguaína.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, após o crime, foi dado início às investigações, as quais apontaram que Lindemberg era o autor do homicídio. No dia dos fatos, após discutir com a vítima, o autor efetuou alguns disparos de revólver calibre 38 contra a mesma, sendo que um dos tiros atingiu o pescoço de Pedro, que veio a óbito.
A polícia informou ainda, que desde a época do crime, Lindemberg estava escondido, inicialmente, em Araguaína e depois fugiu para o Estado do Pará. Com o trabalho investigativo, os agentes localizaram o paradeiro do suspeito, que estava escondido em um assentamento, na zona rural do município de Rio Maria.
Lindemberg foi trazido pela Polícia Civil para Araguaína, onde chegou, no final da tarde da sexta-feira. Em depoimento, ele confessou a prática do homicídio, mas disse que vinha sofrendo ameaças da vítima, com quem havia discutido, momentos antes do crime.
A Polícia Civil informou que, no momento da abordagem, Lindemberg foi encontrado montado a cavalo e armado com um revólver calibre 38, na cintura. E que a ação dos policiais foi rápida, conseguindo efetuar a prisão do autor, que se encontrava em um local ermo e armado, sem dar tempo para que ele reagisse à prisão.
Foto: Divulgação