Foi preso em Porto Nacional o suspeito de assassinar o auxiliar de mecânico Samuel Rodrigues Mendes, de 25 anos, com uma facada na cabeça. O crime aconteceu durante uma confusão em uma festa agropecuária. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde o dia 8 de setembro.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Samuel chegou ficar hospitalizado por dois dias no Hospital Geral de Palmas após o ferimento, ocorrido dentro do Parque de Exposições de Porto Nacional, no centro do estado.
O suspeito, de 23 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (28), mas sua identidade não foi divulgada.
De acordo com a investigação, a agressão teria sido motivada por uma discussão após Samuel supostamente ter dado um tapa no cavalo da namorada do suspeito. O acusado, que estava montado em outro cavalo, desceu do animal e confrontou Samuel.
O desentendimento rapidamente evoluiu para uma briga, durante a qual Samuel foi atingido na cabeça com golpes de faca, resultando em dois cortes acima da orelha e hemorragia.
A prisão aconteceu em comprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional. O suspeito foi levado à Unidade Penal Regional do município, onde aguardará decisão judicial.
A Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído e enviado ao Poder Judiciário, que encaminhará o caso ao Ministério Público para as devidas providências legais.