>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Policiais civis e militares prenderam um jovem de 23 anos suspeito de participar da morte de um adolescente de 16 anos em Paraíso do Tocantins. O corpo da vítima foi encontrado na cisterna de uma casa abandonada em setembro, após o menor passar três dias desaparecido.
Conforme a polícia, o suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira (14), em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, em uma ação conjunta entre a 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC) de Paraíso do Tocantins e da Agência de Inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com as investigações, o adolescente tinha encomendado a morte de um homem por causa de uma dívida com drogas. O alvo chegou a levar golpes de faca, mas foi socorrido com vida e sobreviveu.
No mesmo dia, o cunhado do homem esfaqueado se juntou com outro suspeito e encontraram o menor na casa abandonada. Conforme a polícia, eles mataram o adolescente com golpes de madeira na cabeça e depois jogaram o corpo na cisterna.
O delegado Hismael Athos pediu a prisão preventiva dos suspeitos e foi atendido pela Justiça. O suspeito de 23 anos foi localizado em Araguatins por policiais civis e militares e levado à Casa de Prisão Provisória de (CPP) de Araguatins.
Ele será transferido para a Casa de Prisão Provisória de (CPP) de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição da Justiça. O segundo suspeito ainda não foi localizado.