>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 47 anos foi preso na noite deste sábado em Natividade, na região sudeste do estado. Conforme a Polícia Civil, ele é acusado de matar a própria mulher de forma brutal. O crime foi em Estreito, na divisa do Maranhão com o Tocantins.
Na época, o crime causou comoção na cidade pela violência. O homem teria dado choques elétricos, agredido a companheira com marretadas e depois dado oito facadas nela.
Ainda segundo a polícia, o homem fugiu logo após o assassinato e era procurado há 12 anos. Ele foi localizado após o setor de inteligência da Polícia Civil receber a denúncia de que havia um foragido em Natividade.
Equipes de Dianópolis foram até a cidade para ajudar na operação de captura. Após ser preso, ele foi levado para a Cadeia Pública de Natividade provisoriamente.
Os nomes do suspeito e da vítima não foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. A pasta informou que o assassinato foi no dia 31 de julho de 2008. Pelo que a polícia apurou o homem levava uma vida normal, acima de qualquer suspeita na cidade.
O mandato de prisão contra ele foi expedido pela Comarca de Balsas e agora a Justiça do Maranhão vai decidir em qual presídio ele deve aguardar pelo julgamento. Como as transferências de presos estão suspensas no Tocantins por causa do novo coronavírus, o suspeito deve seguir detido em Natividade até o fim da pandemia.