>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Foi preso em Palmas, Vanderval Alves Gama, vulgo “Cabeça”. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em falsificação de documentos de identidade e outros documentos públicos, visando visando acesso a dinheiro de seguro desemprego e financiamento de veículos em nome de terceiros.
A prisão do suspeito, que aconteceu no dia 31 de janeiro, foi divulgada na segunda-feira (5), pelo O Serviço de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran).
Segundo o órgão, as investigações foram motivadas quando foi constado um número exagerado de pedido de transferência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o Tocantins, seguido de solicitação de 2ª via do documento, de outros estados. Antes, porém, integrantes da quadrilha registravam Boletim de Ocorrência (BO) por perda, o que dá origem a um novo documento, inclusive, pertencente a esta unidade federativa.
Ao efetuar o cruzamento das informações, os investigadores encontraram vários casos de falsificação de documentos. O Servido de Inteligência apurou que, entre os dias 19 e 31 de outubro, seis documentos foram falsificados pela quadrilha.
O órgão informou ainda, que Vandeval é reincidente nesse tipo de crime. Eke confessou que a quadrilha tem um núcleo operacional em Palmas e outro em Porto Nacional. Nas duas cidades, ano passado, houve prisões dos outros integrantes do grupo.
Em Palmas, a Polícia Federal prendeu um grupo por falsificar documentos para ter acesso ao Seguro Desemprego. Já em Porto Nacional, as prisões envolviam falsificação de CNHs para o acesso a financiamento de veículos.
Assim como Vandeval a maioria dos integrantes da quadrilha responde ao processo em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.