Suspeito de integrar facção criminosa é morto e outro preso durante confronto com a PM em Gurupi

A polícia afirma que um dos homens atiraram primeiro. Eles tinham mandados de prisão em aberto e são suspeitos de roubos e homicídios praticados na região de Palmas e Porto Nacional.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma abordagem da Polícia Militar terminou com um homem morto e outro foi preso nesta sexta-feira (7), em Gurupi na região sul do Tocantins. A corporação afirmou que um dos suspeitos atirou primeiro e deu inicio a um confronto. Durante a ocorrência foram apreendidas duas armas, celulares, dinheiro e uma moto. Nenhum policial se feriu.

Segundo a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento no setor Vila Nova, durante a tarde, quando avistou dois homens em atitude suspeita em um bar. A corporação afirma que o confronto começou depois que os policiais tentaram fazer a abordagem, momento que um dos suspeitos tentou fugir com uma pistola na mão e fez um disparo na direção da equipe.

A PM afirmou ainda que o policiais revidaram e atingiram o suspeito de 21 anos. A equipe de resgate do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas constatou a morte. O outro homem, de 22 anos, também resistiu à abordagem e ainda tentou sacar um revólver, mas foi contido pelos policiais e preso.

contronto pm
Foto: Divulgação/PMTO

Ainda de acordo com a PM, os dois possuem uma vasta ficha criminal e são conhecidos como integrantes de uma facção criminosa, além de serem suspeitos de vários roubos e homicídios na região de Palmas e Porto Nacional. Os dois também estavam com mandado de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de Porto Nacional.

O suspeito preso foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil, onde autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e também foi cumprido o mandado de prisão. Depois foi mandado para Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi.