>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem foi preso suspeito de incendiar um carro da Polícia Civil em Palmas. O veículo estava no estacionamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP) quando foi incendiado. Segundo a pasta, o suspeito teria tido a ajuda de seu irmão, menor de idade, e de um outro homem no incêndio provocado na noite da última terça-feira (21).
A prisão em flagrante foi feita na tarde de sexta-feira (24). A SSP disse que o homem homem foi abordado por policiais militares em uma quadra da região norte da capital. Com ele foram encontradas 22 pedras de crack, a quantia de R$ 60,00 e um aparelho celular.
Ainda de acordo com a SSP, o grupo foi identificado por meio de imagens do circuito de segurança que também registraram que uma das pessoas que incendiaram a viatura policial acabou tendo partes do corpo queimadas. O suspeito preso apresentava queimaduras nas pernas e braços. Após ser detido, o rapaz teria confessado o crime.
A partir das informações fornecidas pelo indivíduo, os policiais militares se dirigiram à casa do segundo homem envolvido. No local foi encontrado o veículo que transportava os autores do incêndio, mas o suspeito não foi localizado.
O menor de idade e irmão do homem preso, foi ouvido e, em seguida, liberado, uma vez que, havia se passado o estado de flagrância do incêndio.
Ainda de acordo com a polícia, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e possui uma vasta ficha criminal com várias passagens pela polícia pela prática de diversos delitos. Ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas sem direito a fiança, por se tratar de crime inafiançável.