Suspeito de furtar computadores da Controladoria Geral do Tocantins é preso pela polícia em Palmas

Polícia civil afirmou que o suspeito confessou a ação criminosa e informou quem teria comprado os itens. Suspeito de receptação também foi preso.

Um homem, nome e idade não foram informados, foi preso nesta terça-feira (4), suspeito de furtar objetos do prédio da Controladoria Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO), em Palmas. De acordo com a Polícia Civil, entre os itens levados durante a ação criminosa estão computadores, um micro-ondas e uma cafeteira. Alguns materiais foram recuperados.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a polícia, o furto aconteceu no último dia 27 de abril e o envolvido foi localizado por agentes da 3ª Delegacia de Polícia da capital. logo após o crime as investigações sobre o caso foram iniciadas e, de acordo com os investigadores, com uma semana um suspeito foi identificado, localizado e confessou o furto.

A polícia afirmou que o homem passou informações sobre a pessoa que teria comprado os objetos furtados. Segundo a polícia, o receptador seria um traficante de drogas conhecido da região norte da capital. O suspeito pela receptação também foi abordado e preso.

Durante revista na casa do suspeito de receptação, além dos bens patrimoniais da CGE, os policiais encontraram drogas. Foram apreendidas porções de maconha, cocaína e uma balança de precisão.

O homem foi encaminhado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi preso detido por receptação e tráfico de drogas. Os objetos furtados foram devolvidos à CGE-TO e o suspeito do furto será indiciado pela Polícia Civil.