>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Foragido da Justiça há 10 anos e com vários mandados de prisão em aberto por estupros cometidos em Palmas e Gurupi, João Soares Glória foi preso nesta quinta-feira (21), em Palmas. Até agora, estão confirmadas seis vítimas, mas é possível que outras mulheres tenham sido violentadas por ele. As informações são de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, que fez a prisão com o apoio da Polícia Militar.
O Suspeito foi encontrado numa casa, na saída para o município de Aparecida do Rio Negro. Segundo a Gaeco, havia um mandado de prisão contra ele por um crime de estupro cometido há 10 anos em Gurupi. E outro mandado expedido pela comarca de Palmas pelo mesmo crime praticado há cinco anos.
Conforme a Gaego, a suspeita é que João Soares tenha feito outras vítimas, inclusive nesse ano, em Taquaralto, região sul da capital, e em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. As características do suspeito batem com a descrição das vítimas.
O suspeito tem uma sequela num dos olhos, que para os investigadores acreditam teria sido provocada por uma pedrada dada por uma vítima em Gurupi.
Conforme as investigações, João abordava as mulheres em pontos de ônibus e, armado, as obrigava a subir em uma motocicleta. Em alguns casos, ele atirava nos pés da vítima para intimidá-la. O suspeito torturava, batia nas vítimas e passava mais de cinco horas com elas.