Suspeito de esfaquear jovem durante tentativa de estupro é preso após ser detido e espancado por populares

Crime aconteceu em Palmas. Homem invadiu casa, atacou vítima com canivete e tentou fugir, mas foi contido por moradores antes da chegada da polícia.

Uma jovem de 18 anos foi gravemente ferida após ser vítima de uma tentativa de estupro na madrugada desta sexta-feira (9), na quadra 303 Norte, no Plano Diretor Norte de Palmas. O suspeito, identificado como Cleiton Brito da Silva, de 36 anos, invadiu a residência, atacou a vítima com um canivete e tentou fugir, mas foi espancado por moradores e detido até a chegada da Polícia Militar.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a PM, o criminoso pulou o muro da casa, entrou nu no quarto onde a jovem dormia e tentou abusar sexualmente dela, ameaçando-a com a faca. Ao reagir, a vítima foi esfaqueada várias vezes no pescoço e rosto. O barulho da luta alertou um tio da jovem, que acionou ajuda. O agressor tentou escapar pulando outros muros, mas foi interceptado por vizinhos, que o agrediram e o imobilizaram até a chegada dos policiais.

Suspeito de esfaquear jovem durante tentativa de estupro é preso após ser detido e espancado por populares
Foto: Reprodução

O homem, que é ex-namorado da irmã da vítima, também sofreu um corte na boca durante a agressão dos populares e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Após alta, ele foi encaminhado à Central de Atendimento à Mulher e autuado por estupro e tentativa de feminicídio, sendo levado para Unidade Prisional de Palmas.

A vítima, em estado grave, foi internada no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde recebe atendimento especializado. O caso será investigado pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).