Magno Nicolau Soares, de 30 anos, foi preso na noite desta terça-feira (26), no estado de Goiás. Conforme a Polícia Civil, ele é suspeito de envolvimento no assassinato de Hilda Pereira Lima, de 68 anos. O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro e o suspeito teria um relacionamento com a vítima.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A idosa foi encontrada morar A vítima foi encontrada carbonizada em cima de uma cama na própria casa no setor Jardim dos Buritis, em Gurupi. A perícia apontou que ela foi estrangulada antes de ser morta.
A polícia informou que o suspeito foi preso em Trindade (GO), em cumprimento a um mandado da Justiça. Magno é o segundo suspeito a ser preso, uma semana após o crime Aline do Santos foi presa em Gurupi. Porém, não foi informado qual teria sido a participação dela no homicídio.
Segundo o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, ficou comprovado, durante as investigações que Magno matou a vítima enforcada com um fio e logo após ateou fogo no corpo dela.
“Ao ser ouvido pela autoridade policial de Trindade, Magno negou a autoria do crime, no entanto, há várias contradições nos relatos dele e que não batem com nossas investigações”, as quais apontam que, de fato, ele é o autor do crime”, ressaltou.
O corpo da idosa foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros depois de um chamado para apagar um incêndio. na época, a polícia informou que havia sinais de arrombamento em vários pontos da casa.
A fechadura da porta da frente foi violada, parte do telhado sobre o quarto, onde o corpo estava, foi removido. A porta do cômodo também foi quebrada.
Testemunhas relatara que Hilda morava sozinha na casa e tinha um relacionamento com o suspeito. A filha da vítima relatou uma briga que a mãe e o namorado tiveram um dia antes do crime.