Suspeito de efetuar disparo que atravessou pescoço e saiu pela boca de jovem é preso em Palmas

Crime aconteceu em setembro de 2022 no Jardim Aureny III. Vítima foi socorrida e conseguiu sobreviver à tentativa de assassinato.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na manhã desta sexta-feira (19), o suspeito de atirar na cabeça de um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil, durante a operação Miraculum. O crime aconteceu em 30 de setembro de 2022, no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. Desde então o caso era investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.

Apesar da gravidade, a vítima conseguiu sobreviver depois que a bala atravessou seu pescoço e saiu pela boca. Segundo a polícia, vítima e suspeitos são membros de grupos criminosos rivais.

O crime aconteceu em 30 de setembro de 2022, no Jardim Aureny III. Desde então o caso era investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas).

O suposto autor foi preso no início da manhã. Ao perceber o cerco policial, ele fugiu e se refugiou na residência de uma vizinha, que tentou atrapalhar a prisão.

Os policiais tiveram que ficar quase uma hora e meia negociando até a vizinha deixar que entrassem na casa. O criminoso foi encontrado embaixo de uma cama. “Essa cobertura que esses vizinhos deram também configura crime de favorecimento pessoal e eles podem ser responsabilizados por isso”, ressaltou a polícia.

O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte de arma de fogo e munição, pois estava com uma arma e drogas. Ele será encaminhado à Unidade Prisional de Palmas e as investigações continuam para identificar o criminoso que conduzia a moto durante o crime.

Entenda

No dia do crime, a vítima de 18 anos estava em um estabelecimento comercial, quando dois homens chegaram em uma moto. O suspeito de 22 anos, preso nesta sexta-feira (19), estava na garupa e teria sido o responsável por fazer os vários disparos.

“O que chamou atenção da equipe de policiais da Divisão de Homicídios é que um dos tiros foi deflagrado contra a cabeça do jovem. O projétil atravessou seu pescoço, quebrou dois de seus dentes e, surpreendentemente, saiu pela boca”, disse o delegado Eduardo Menezes.

O fato de a vítima ter sobrevivido foi que deu nome à operação realizada para prender o suspeito, chamada de Miraculum, milagre em latim.

Segundo a polícia esta é a 31ª prisão realizada pela Delegacia de Homicídios de Palmas nos cinco primeiros meses deste ano. Neste mesmo período, a capital registrou 64 homicídios.