A Polícia Civil efetuou a prisão de dois jovens suspeitos de cometer assaltos à mão armada em Paraíso do Tocantins. Os crimes aconteceram na noite de segunda-feira (26), nos setores Pouso Alegre e Interlagos.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a Polícia Civil, entre 21h30 e 23h, suspeitos armados com revólveres e conduzindo uma motocicleta, abordaram vítimas, e mediante grave ameaça e utilizando de extrema violência, roubaram vários aparelhos celulares. Um deles teria participado de pelo menos quatro assaltos.
Os suspeitos presos, identificados apenas pelas iniciais V.E.R e H.A.L., foram localizados nesta terça-feira (27).
De acordo com o delegado, José Lucas Melo, inicialmente, os assaltos ocorreram no setor Pouso Alegre, onde V.E.R e um outro indivíduo subtraíram os celulares das cvítimas e fugiram.
Pouco tempo depois, V.E.R, agora na companhia de H.A.L, foi para o setor Interlagos, onde, juntos abordaram algumas pessoas e, também com uso de armas de fogo e grave ameaça, subtraíram mais alguns aparelhos celulares e fugiram em seguida.
Na mesma noite, V.E.R teria participado de quatro assaltos. Ele e H.A.L foram presos e alguns dos aparelhos celulares roubados foram recuperados.
Eles foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde V.E.R foi autuado em flagrante por quatro crimes de roubo à mão armada e H.A.L também foi autuado em flagrante por duas vezes pelo mesmo crime.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia informou que investigações vão continuar até esclarecer se há mais envolvidos na prática dos ilícitos.
*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.