Jonildo Antônio Alves Oliveira, de 41 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (5), em Guaraí. Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubo a bancos no Pará.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a PRF, o suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão. As investigações apontam que ele pode ser líder de uma quadrilha que invadiu agências bancárias de Santa Maria das Barreiras, Pacajá, Canaã dos Carajás, Rondon do Pará e São Felix do Xingu, no Pará.
Jonildo foi abordado dentro de um carro na BR-153. Ele estava acompanhado de dois homens, que também foram levados para a delegacia. A ação contou com a participação de policiais civis do Pará e do Tocantins.
Essa é a segunda vez que ele é preso pela PRF, em Guaraí. Em 2014 ele Jonildo foi detido dentro de um ônibus após duas armas de fogo e munições serem encontrados na mochila dele.
A Polícia Civil do Pará investiga vários roubos a banco deste ano e de 2018. Os crimes aconteceram em cinco unidades do estado.