>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um jovem de 19 anos foi preso nesta quinta-feira (19), em Miracema do Tocantins. Conforme a Polícia Civil, ele é apontado como responsável por balear uma criança de seis anos em fevereiro deste ano. Ele foi preso ao ser flagrado traficando drogas nas ruas da cidade e foi reconhecido como o responsável pela tentativa de homicídio por agentes que cuidam do caso.
De acordo com a polícia, na noite do crime, em 4 de fevereiro, o suspeito queria matar um rapaz de 21 anos que ele considerava inimigo por supostamente pertencer a uma facção criminosa rival. O alvo do ataque é padrasto da criança baleada. Ele conseguiu fugir de casa ao perceber a chegada dos atiradores e o enteado acabou baleado por ter ficado em meio ao fogo cruzado.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Durante o flagrante por tráfico, foram apreendidos com ele porções de maconha embaladas para venda. Ele já tinha tido a prisão preventiva decretada pela Justiça e por isso deve ficar preso por tempo indeterminado enquanto aguarda julgamento.
O suspeito foi levado à Cadeia Pública de Miracema. A criança, apesar de ter ficado ferida, sobreviveu aos disparos. A Polícia Civil disse que havia pelo menos mais um homem envolvido no ataque e que as investigações agora devem ser intensificadas para que ele seja identificado.