Suspeito de assassinar homem com golpes de facão diz que matou para salvar mulher de agressão

Crime aconteceu em um assentamento de Aragoninas, no norte do Tocantins.  Suspeito disse à PM que estava hospedado na casa da vítima, quando ouviu gritos de uma mulher.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem foi assassinado com golpes de facão nesta sexta-feira (12), no município de Aragominas, no norte do estado. Dois suspeitos, de 19 e 24 anos, foram detidos pela PM e segundo a corporação, um deles confessou que matou a vítima para evitar que ele agredisse a mulher.

Ainda segundo a PM, o suspeito contou que estava hospedado na casa da vítima, quando ouviu os gritos de uma mulher. O homicídio aconteceu no assentamento Vitória Régia.

A polícia informou que por causa da distância só conseguiu chegar ao local horas depois. No assentamento, os policiais souberam que o corpo do homem estava sendo transportado para a cidade de Xambioá, em uma embarcação, pelo rio Tocantins.

Por causa disso, os policiais acionaram as equipes de Araguanã e Xambioá que deslocarem em embarcações também pelo mesmo rio. Horas depois, o barco onde estavam o cadáver e os parentes foi encontrado pelos militares. Todos foram levados para a delegacia de Araguaína e o corpo, encaminhado ao IML da mesma cidade.

Os suspeitos conseguiram fugir após o crime, mas foram capturados pela polícia de Araguanã. Um deles relatou que estava dormindo, quando teria escutado gritos da mulher e se sentiu obrigado a intervir.

Ele disse que no momento, pegou um facão e deu vários golpes contra o dono da casa. A vítima do homicídio ainda tentou correr, mas caiu a cerca de 80 metros do local e morreu.

O segundo suspeito, no momento da prisão, estava com uma arma de fogo tipo pistola garrucha. Ele negou participação no assassinato e disse que apenas ajudou na fuga do autor do crime.

Os dois também foram levados para a delegacia de Araguaína.