>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Francisco Lopes Justino, conhecido como “Chico Justino,” foi morto durante uma operação da Polícia Civil do Pará nas cidades de Ceilândia, no Distrito Federal, e Luziânia, em Goiás, na quinta-feira (27). A operação fazia parte da 3ª fase da ‘Operação Independência’, que investiga o roubo à agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) em Viseu, ocorrido em 8 de setembro de 2023.
A polícia afirma que Chico Justino tentou fugir e atirou contra os policiais ao perceber a chegada dos agentes. Os policiais revidaram, e Chico foi atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, da Polícia Militar do Distrito Federal e da Polícia Militar de Goiás, uma pistola foi apreendida com o suspeito.
- Mulher é presa por matar e decepar o órgão genital do ex-companheiro no Pará
- Justiça mantém preso casal suspeito de matar vizinha que recusou fornecer senha de Wi-Fi
Histórico
Francisco, natural do Ceará, era o nono suspeito identificado na ação criminosa em Viseu. Apontado como um dos organizadores do roubo, ele tinha seis mandados de prisão em aberto pela Justiça Criminal dos Estados do Ceará e do Maranhão.
Todos os suspeitos de participarem da ação de “Novo Cangaço” em Viseu foram identificados, localizados e estão à disposição da Justiça.