Suspeito de assaltar loja de chocolates é morto ao reagir a abordagem da PM em Porto Nacional

A Polícia Militar disse que o suspeito também estava com uma moto que teria sido furtada do pátio da delegacia da cidade. Assalto na loja de chocolates foi registrado por câmera de segurança.

Compartilhe:

Um jovem de 22 anos, identificado como Carlos Alberto Pereira de Oliveira, foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar em Porto Nacional. Segundo a corporação, ele era suspeito de participar de um assalto a uma loja de chocolates na cidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (25) quando o suspeito foi localizado em uma casa noturna no setor Jardim dos Ypês. A PM disse que a equipe recebeu uma denúncia sobre um homem no local com uma moto que havia sido furtada do pátio da delegacia da Polícia Civil. Durante a abordagem, os policiais identificaram Carlos como suspeito do roubo à loja, ocorrido no dia 23 de outubro.

No dia do assalto, dois homens entraram na loja de chocolates, fingiram estar interessados nos produtos e então anunciaram o assalto, rendendo a funcionária e roubando o dinheiro do caixa. Antes de sair, ameaçaram a funcionária, dizendo que voltariam caso ela chamasse a polícia. As câmeras de segurança da loja registraram toda a ação.

Assista o vídeo:

Abordagem

A PM afirma que ao avistar a viatura da na casa noturna, Carlos tentou fugir, pulando o muro dos fundos e invadindo residências vizinhas. A polícia cercou o local e encontrou o suspeito em um lote com uma construção desativada.

A corporação afirma ainda que após a entrada dos policiais na propriedade, Carlos surgiu de trás de uma pilastra com uma faca na mão, e os policiais ordenaram que ele soltasse a arma. A PM afirma que o suspeito desobedeceu e avançou contra a equipe e os policiais dispararam, seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP).

Suspeito de assaltar loja de chocolates é morto ao reagir a abordagem da PM em Porto Nacional
Foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local. O corpo de Carlos foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames e foi liberado para a família.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado e está sob a responsabilidade da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deic) de Porto Nacional, que seguirá com as investigações.

Assalto

As câmeras internas da loja de chocolates mostram o momento em que dois homens entram por volta das 13h30 da última quarta-feira (23). A vendedora, de 25 anos, estava no caixa enquanto os suspeitos fingiam escolher produtos.

Suspeito de assaltar loja de chocolates é morto ao reagir a abordagem da PM em Porto Nacional
Foto: Reprodução

Logo em seguida, um dos homens anunciou o assalto, roubando cerca de R$ 450 e levando também um celular após obrigar a funcionária a desbloquear o aparelho.