Suspeito de assaltar loja de chocolates é morto ao reagir a abordagem da PM em Porto Nacional

A Polícia Militar disse que o suspeito também estava com uma moto que teria sido furtada do pátio da delegacia da cidade. Assalto na loja de chocolates foi registrado por câmera de segurança.

Um jovem de 22 anos, identificado como Carlos Alberto Pereira de Oliveira, foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar em Porto Nacional. Segundo a corporação, ele era suspeito de participar de um assalto a uma loja de chocolates na cidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (25) quando o suspeito foi localizado em uma casa noturna no setor Jardim dos Ypês. A PM disse que a equipe recebeu uma denúncia sobre um homem no local com uma moto que havia sido furtada do pátio da delegacia da Polícia Civil. Durante a abordagem, os policiais identificaram Carlos como suspeito do roubo à loja, ocorrido no dia 23 de outubro.

No dia do assalto, dois homens entraram na loja de chocolates, fingiram estar interessados nos produtos e então anunciaram o assalto, rendendo a funcionária e roubando o dinheiro do caixa. Antes de sair, ameaçaram a funcionária, dizendo que voltariam caso ela chamasse a polícia. As câmeras de segurança da loja registraram toda a ação.

Assista o vídeo:

Abordagem

A PM afirma que ao avistar a viatura da na casa noturna, Carlos tentou fugir, pulando o muro dos fundos e invadindo residências vizinhas. A polícia cercou o local e encontrou o suspeito em um lote com uma construção desativada.

A corporação afirma ainda que após a entrada dos policiais na propriedade, Carlos surgiu de trás de uma pilastra com uma faca na mão, e os policiais ordenaram que ele soltasse a arma. A PM afirma que o suspeito desobedeceu e avançou contra a equipe e os policiais dispararam, seguindo o Procedimento Operacional Padrão (POP).

Suspeito de assaltar loja de chocolates é morto ao reagir a abordagem da PM em Porto Nacional
Foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local. O corpo de Carlos foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passou por exames e foi liberado para a família.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado e está sob a responsabilidade da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deic) de Porto Nacional, que seguirá com as investigações.

Assalto

As câmeras internas da loja de chocolates mostram o momento em que dois homens entram por volta das 13h30 da última quarta-feira (23). A vendedora, de 25 anos, estava no caixa enquanto os suspeitos fingiam escolher produtos.

Suspeito de assaltar loja de chocolates é morto ao reagir a abordagem da PM em Porto Nacional
Foto: Reprodução

Logo em seguida, um dos homens anunciou o assalto, roubando cerca de R$ 450 e levando também um celular após obrigar a funcionária a desbloquear o aparelho.