>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma situação inusitada foi registrada na manhã desta quarta-feira (28), em Itaguatins, no norte do Tocantins. Tudo aconteceu quando policiais civis tentavam cumprir um mandado de prisão relacionado a um caso de violência doméstica na cidade. Segundo a corporação, o suspeito, um jovem de 23 anos teria ameaçado a própria mãe e o padrasto com um facão. Quando foi abordado pelos agentes, ele resolveu fingir que estava com a Covid-19 para tentar evitar ir para a cadeia.
“Ao ser abordado e para evitar ser preso, o homem alegou que estava com a Covid-19. Mas solicitamos o teste rápido à secretaria de saúde da cidade, e o suspeito testou negativo”, explicou o delegado, Antônio Bandeira.
A ordem judicial foi autorizada após um juiz avaliar que medidas protetivas de urgência eram necessárias. O suspeito era conhecido da polícia, porque responde a outros oito inquéritos policiais. Na lista, há casos de furto e receptação assim como agressões contra a ex-mulher e o ex-sogro. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
Após ser constatado o ótimo estado de saúde do suspeito, ele foi levado para prestar depoimento na sede da 17ª Delegacia de Polícia e depois para a Cadeia Pública de Araguatins.