Suspeito de ameaçar a mãe e padrasto finge estar com Covid para tentar evitar prisão no norte do Tocantins

Antes da prisão, profissionais da Secretaria de Saúde de Itaguatins precisou teste rápido no homem. Ele já respondia a oito inquéritos policiais.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma situação inusitada foi registrada na manhã desta quarta-feira (28), em Itaguatins, no norte do Tocantins. Tudo aconteceu quando policiais civis tentavam cumprir um mandado de prisão relacionado a um caso de violência doméstica na cidade. Segundo a corporação, o suspeito, um jovem de 23 anos teria ameaçado a própria mãe e o padrasto com um facão. Quando foi abordado pelos agentes, ele resolveu fingir que estava com a Covid-19 para tentar evitar ir para a cadeia.

“Ao ser abordado e para evitar ser preso, o homem alegou que estava com a Covid-19. Mas solicitamos o teste rápido à secretaria de saúde da cidade, e o suspeito testou negativo”, explicou o delegado, Antônio Bandeira.

A ordem judicial foi autorizada após um juiz avaliar que medidas protetivas de urgência eram necessárias. O suspeito era conhecido da polícia, porque responde a outros oito inquéritos policiais. Na lista, há casos de furto e receptação assim como agressões contra a ex-mulher e o ex-sogro. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Após ser constatado o ótimo estado de saúde do suspeito, ele foi levado para prestar depoimento na sede da 17ª Delegacia de Polícia e depois para a Cadeia Pública de Araguatins.