>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem de 29 anos foi preso por agentes da da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Palmas. O suspeito foi capturado tarde desta quarta-feira (12), em cumprimento de um mandado de prisão. O suspeito foi identificado apenas pelas iniciais.
O delegado Rodrigo Santili do Valle, titular da DPCA, relatou que na segunda-feira (10), a ex-esposa do suspeito compareceu à Delegacia para informar que, apesar de estarem separados há bastante tempo, ele continuava a ameaçá-la de morte, bem como a seu atual companheiro.
A mulher também relatou que uma das filhas do casal, de apenas quatro anos, que mora com o suspeito, estaria sendo vítima de maus tratos e negligência. Segundo a denúncia, o homem não estaria fornecendo alimentação e cuidados adequados à criança, que vinha faltando muitas aulas sem justificativa.
- Mãe e filho são condenados por matar aposentado com marretadas e queimar corpo
- PM do Tocantins vira réu pela morte de soldado da Paraíba durante briga de bar
Após a denúncia, as policiais iniciaram diligências para localizar o indivíduo e ouvi-lo sobre os fatos. Na tarde desta quarta-feira, ele compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos e acabou sendo preso, pois os agentes descobriram um mandado de prisão contra ele pelo crime de roubo em Palmas.
Segundo a polícia, o homem, que estava cumprindo pena em regime semiaberto, teria descumprido as condições impostas pelo Judiciário, resultando na regressão do regime para o fechado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, após os procedimentos legais, encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.