>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Apontado como principal suspeito de agredir ex-companheira com óleo quente, José Alonso da Silva Gomes, de 71 anos, foi preso na manhã dessa quinta-feira (5), em Palmas. O crime ocorreu em julho de 2015, na região norte da capital e o idoso foi capturado mediante cumprimente de mandado de prosão preventiva.
Conforme a Polícia Civil, no dia do crime o suspeito teria aguardado sua ex-companheira retornar para casa e quando a mesma se encontrava dormindo, ele aqueceu um recipiente com óleo e jogo no corpo da vítima. A mulher teve queimaduras graves no tórax e rosto, chegando a ficar vários dias internadas.
Ainda segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma crise de ciúmes do idoso. Após o fato, o suspeito fugiu de Palmas e passou a ser considerado foragido da Justiça.
O suspeito teria retornado a capital há alguns dias, e por meio de investigações, os agentes descobriram que ele estava escondido em uma residência na quadra 603 Norte.
Após ser capturado José Alonso foi conduzido a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá a disposição do Judiciário.
Foto: Divulgação