Suspeito de abusar sexualmente da própria enteada de 11 anos é preso em Paraíso do Tocantins

Segundo a Polícia Civil, os abusos vinham ocorrendo há pelo menos três anos.

Compartilhe:

Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (20) em Paraiso do Tocantins. De acordo com Polícia Civil, ele é investigado pelo crime de abuso sexual, sendo a vítima sua própria enteada de 11 anos.

A prisão foi feita por agentes da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis – DEAMV da cidade. Segundo a polícia, o o caso começou ser investigado após informações repassadas pelo Conselho Tutelar.

“A criança relatou na escola que há pelo menos três anos vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto. O Conselho Tutelar foi acionado e prontamente levou o fato ao conhecimento da Polícia Civil e a partir daí iniciamos as investigações”, relatou o delegado José Lucas Melo.

As investigações aportaram que o sujeito de 31 anos vinha praticando o crime contra a criança desde seus 8 anos de idade. Tendo em algumas ocasiões, oferecido bebida alcoólica à vítima para então praticar o delito.

“A partir dos elementos colhidos durante a investigação que consistem em provas testemunhais, documentais e periciais, representamos pelo pedido de prisão do autor, o que foi determinado judicialmente”, informou o delegado.

O suspeito foi conduzido à Central da Polícia Civil em Paraíso, e após as medidas legais cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória local.

Conforme o delegado, a conclusão do inquérito ocorrerá nos próximos dias e o caso será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.