>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um jovem de 21 anos, identificado como Marcos Vinícius, foi preso nesta quarta-feira (6), em Porto Nacional. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito atirar no sargento da reserva J. Rodrigues, durante uma tentativa de assalto. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.
A polícia informou que em poder dos suspeitos foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, porções de substância análoga a maconha, um aparelho celular, além de R$ 1.102 em espécie.
Segundo a PM, inicialmente o adolescente foi localizado, por volta das 12h, na avenida Tocantins, no setor Jardim Municipal, durante um patrulhamento. Ele estava em posse da arma de fogo falsa na cintura. Ele foi identificado como sendo um dos envolvidos no roubo acontecido na noite anterior.
O menor apontou o outro envolvido, que tentou fugir mais foi interceptado e detido. Em poder dele foram apreendidos as porções de droga e dinheiro.A arma de fogo utilizado no crime não foi encontrada.
Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Entenda
Na terça-feira (5), o sargento da reserva da PM João Rodrigues, de 58 anos, foi surpreendido por um homem que estava a pé e armado, quando estava saindo de um bar. O indivíduo anunciou o assalto e pediu dinheiro. O policial teria reagido e tentado correr. Nesse momento ele foi atingido com um tiro na região das nádegas.
A família da vítima informou que o sargento foi levado para o Hospital Regional de Porto Nacional e depois transferido para o Hospital Geral de Palmas. Ele continua internado, mas estaria bem.
Fotos: Divulgação