>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Justina Inês Grando Lopes foi presa na manhã dessa segunda-feira pela Polícia Civil no Rio Grande do Sul. A mulher é apontada como principal suspeita de aplicar crimes de estelionato contra idosos na cidade de Araguacena, região sudoeste do Tocantins. a captura dela se deu mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Conforme a polícia, Justina atuava como correspondente bancária na cidade e aproveitada de sua função para apoderar dos cartões de aposentadoria das vítimas e realizava empréstimos indevidos.
Com o tempo as vítimas passaram a desconfiar após verificarem que a cada mês o valor da aposentadoria diminua, havendo dívida de empréstimos não contraídos, além de outras operações de crédito não autorizadas.
Ainda segundo a polícia, com as investigações, ficou constatada a ocorrência dos crimes relatados pelos aposentados e, os indícios apontavam como sendo Justina a autora dos estelionatos.
Devido a mulher estar foragida, foi representado pela prisão preventiva dela. Justina foi presa na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.
A polícia informou que o número de vítimas pode ultrapassar a 50 pessoas, em sua maioria aposentados. As investigações ainda continuam para apurar a participação de outros envolvidos no crime.