Suspeita de 35 anos é presa por aplicar golpes por meio de relacionamentos virtuais

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

 

Elizânia Martins Almeida, de 35 anos de idade, foi presa pela Polícia Civil por suspeita de prática de golpe, por meio de relacionamentos virtuais, retirando dinheiro das vítimas. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (11) e teve o intermédio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC –Palmas).

Em tese, Elizânia foi presa por prática dos crimes de estelionato e falsa identidade e foi capturada, mediante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, quando se encontrava no distrito de Taquaruçu.

Conforme a delegada Milena Lima, responsável pelo caso, a investigação que resultou na prisão de Elizânia teve início, há 10 dias quando algumas vítimas procuraram à Polícia Civil informando que haviam caído em um golpe de relacionamento virtual e enviado dinheiro à mulher.

De acordo com o apurado pela Polícia Civil, a suspeita utilizava-se da imagem de uma prima, bem como se passava por ela, a fim de começar relacionamentos virtuais visando obter vantagens indevidas. Para convencer às vítimas, a lhe mandarem dinheiro, Elizânia alegava que morava nas cidades de Araguaína, ou Augustinópolis, dependendo da ocasião, e que a quantia solicitada seria para ir ao encontro dos homens.

Assim que recebia o dinheiro, a suspeita, imediatamente, bloqueava a vítima, que ficava com o prejuízo. Durante seu depoimento, Elizânia confessou à prática dos crimes, mas se disse arrependida.

A mulher foi recolhida à carceragem da Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *