>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A implantação do sistema de alvará judicial eletrônico, em sua terceira etapa, alcançou mais 10 Comarcas do estado. Segundo o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), as cidades atendidas, desta vez, foram Taguatinga, Aurora do Tocantins, Arraias, Paranã, Palmeirópolis, Araguaçu, Alvorada, Peixe, Figueirópolis e Formoso do Araguaia.
Nas comarcas, os servidores receberam instruções sobre a geração de guias para depósito judicial, vinculação e gerenciamento de contas, consultas de saldo, extrato, bem como edição de alvará para transferência entre contas judiciais.
O juiz Iluipitrando Soares Neto, da 1ª Vara Criminal de Taguatinga, destacou que a expansão do sistema de alvará eletrônico representa mais um passo na modernização do serviço judiciário do Tribunal de Justiça do Tocantins, com mais qualidade e excelência. “Ficou evidente que se trata de uma forma muito mais ágil e muito mais segura para atender aos beneficiários dos alvarás”, disse,
A juíza Cibelle Maria Belezzia, diretora do Fórum de Peixe, também ressaltou a viabilização e agilidade do sistema, tanto para as partes, como para toda a comarca. “Os servidores terão em um único movimento, a liberação de todo o trabalho e, além de tudo, a economia de papel”, afirmou.
“É uma ferramenta em tempo real, que reflete a responsabilidade do Judiciário perante o cidadão, dando mais seguridade aos atos do Judiciário”, complementou a servidora Nilvanir Leal, da comarca de Palmeirópolis.
As próximas cidades a receberam a implantação do sistema são Tocantinópolis, Itaguatins, Axixá, Augustinópolis, Araguatins, Xambioá, Ananás, Araguacema, Colméia, Guaraí, Pedro Afonso e Tocantínia.