Sisepe repudia os gastos “exorbitantes” do governo com viagens internacionais

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) repudiou os gastos que a entidade classificou como “exorbitantes” do Governo do Estado  com viagens e diárias para fora do Brasil, conforme divulgado em reportagem do Jornal do Tocantins.

De acordo com a reportagem, o Executivo Estadual empenhou entre janeiro e agosto deste ano o equivalente a R$ 569 mil para despesas com passagens aéreas e diárias ao exterior. Dinheiro público usado para bancar, por exemplo, as viagens que o governador Marcelo Miranda e a Vice, Cláudia Lelis, farão ao Japão e Indonésia no mês que vem, cada um com suas respectivas comitivas, bancadas pelo dinheiro público.

Para o sindicado trata-se de uma contradição. “o governo diz que não tem dinheiro para pagar os direitos dos servidores públicos, faz contingenciamento de despesas e anuncia que vai fechar o ano no vermelho, mas tem dinheiro para fazer viagens internacionais pagas com dinheiro dos cofres públicos” manifesta o Sisepe.

A entidade acredita não fazer sentido o fato do governo gastar tando com viagens enquanto os servidores públicos esperam há anos para receber progressões atrasadas e os 25%. Sem falar da data-base de 2017 que ainda não foi paga. “Se tem dinheiro para bancar viagens internacionais, por que não paga então os direitos adquiridos pelos servidores públicos?”, questiona.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *