Simulação de ataque à bomba é feita por Bombeiros e Polícia Militar em shopping de Palmas

Objetivo era alinhar os procedimentos no caso de uma situação real. Exercício contou com dezenas de profissionais, inclusive, funcionários da brigada de incêndios do estabelecimento.

Compartilhe:

Uma simulação de incêndio e ataque a bomba foi realizada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (1º) em um shopping de Palmas. O exercício contou com funcionários da brigada de incêndio do estabelecimento e agentes da Força Tática da Polícia Militar, Segundo a corporação, o objetivo foi alinhar o desenvolvimento das principais tarefas em uma situação real.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os trabalhos começaram por volta das 8h com a simulação de um incêndio no estacionamento do subsolo e a explosão de uma bomba em uma pizzaria na parte superior do shopping no mesmo instante, com uma pessoa ferida.

Durante a simulação a brigada de incêndio do shopping ficou responsável pela tarefa de conter as chamas e evacuar o público. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar chegaram minutos depois com uma grande estrutura, para a realização das demais ações.

“Esse tipo de simulado dá condição de conhecer a estrutura e interagir com os brigadistas que trabalham no local, entender como funciona o acionamento deles, participar com eles dessa ação de segurança”, destacou a comandante Operacional dos Bombeiros, tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno.

Foto: Divulgação/Bombeiros

O Corpo de Bombeiros mobilizou quatro de suas principais viaturas: o comando de área, a auto-bomba tanque, unidade de resgate e a auto-escada mecânica, além da equipe da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) para o trabalho em altura.

Os policiais militares da Força Tática tiveram a missão de localizar e conter o suposto responsável pelos ataques com explosivos. A ação durou cerca de uma hora.

Segundo a tenente-coronel, os exercícios de simulação promovem um grande ganho para a sociedade. “Isso reflete diretamente em segurança. Caso aconteça alguma ocorrência semelhante, ou diferente, o atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e da brigada serão muito mais eficientes”, concluiu.

Foto: Divulgação/Bombeiros